PRIMEIROS LUGARES

terça-feira, 6 de setembro de 2011

ATIVIDADE: AS FASES DA VIDA (3º ANO)


1-    Leia a música que fala das fases da vida com atenção.

Quando eu era neném


Quando eu era neném,
Neném, neném
Eu era assim
Eu era assim

Quando eu era criança,
Criança, criança
Eu era assim
Eu era assim

Quando eu era mocinha
Mocinha, mocinha
Eu era assim
Eu era assim

Quando eu era mulher
Mulher, mulher
Eu era assim
Eu era assim

Quando eu era velhinha,
Velhinha, velhinha
Eu era assim
Eu era assim

2 – Agora responda:
a) Qual é o título da música?


b) Quais as fases que estão descritas na música?


c) Descreva em qual fase da vida você está utilizando uma parte da música.
_______________________________________________________________



3 – Aprendemos que todo ser vivo nasce, cresce, se reproduz e morre. Estas são as fases da nossa vida também. Então, você seria capaz de dizer quais atividades mais interessam a você quando estiver em cada uma dessas fases?

INFÂNCIA




 

ADOLESCÊNCIA

 

 

 

 

ADULTA

 

 

 

 

VELHICE

 

 

 

 

5 – Desenhe aqui a fase em que você se encontra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário